Cantinho de Beleza “Amazile Nadja : otimizando a autoestima dos pacientes do Hospital Municipal Santa Isabel-Joao Pessoa PB

10 votos

img_1879_humaniza_sus_1.jpgimg_1884humaniza_sus.jpgO Cantinho de Beleza “Amazile Nadja” é um espaço que se destina à assistência dos pacientes, acompanhantes e servidores do Hospital Municipal Santa Isabel.
É um serviço sem fins lucrativos que foi incorporado nesta instituição a fim de proporcionar maior bem estar biopsicossocial aos pacientes e prestadores, já que entendemos que o bem-estar físico e mental influencia positivamente a melhora da recuperação dos doentes, bem como aumenta a produtividade dos trabalhadores. Este serviço ressalta o respeito do HMSI com a autoestima e o cuidado de cada enfermo, dos acompanhantes e dos servidores do hospital. Sua instalação é um gesto de carinho com a comunidade HMSI.
Os serviços disponibilizados no Cantinho da Beleza são lavagem, secagem e corte de cabelos e barba. Este serviço é feito em parceria com profissionais de beleza de forma voluntária.
Na ocasião da alta hospitalar, caso seja requisitado pela paciente, podemos ainda dispor de maquiagem simples e pintura das unhas.
O serviço fica sob os cuidados dos Serviços de Psicologia e Serviço Social, para o ordenamento do fluxo de pacientes junto a equipe de enfermagem, assim como os acompanhantes e funcionários, conforme horários disponíveis do profissional cabeleireiro.
Os pacientes são chamados no leito pelo profissional da psicologia e/ou serviço social no momento do procedimento, a fim de evitar acúmulo de pessoas na ante-sala do Salão de Cabeleireiro. Caso necessário o maqueiro realiza o transporte.