PÚBLICO SE ENCANTA COM “O MÁGICO DE OZ” ENCENADO PELOS USUÁRIOS DO CER III SORRI-BAURU

12 votos

Usuários da SORRI-BAURU encenaram na noite do dia 02 de dezembro passado, “O Mágico de Oz”, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O espetáculo, que é uma adaptação do primeiro de uma série de 14 livros (The Wonderful Wizard of Oz), do norte-americano L. Frank Baum, encantou o público que lotou o Teatro Municipal de Bauru. O conto infantil “O Maravilhoso Mágico de Oz” relata as aventuras da menina Dorothy na fantástica Terra do Oz, habitada pelo “Espantalho”, “Homem de Lata”, “Leão” e por bruxas.
Os trabalhos de concepção e adaptação do espetáculo se iniciaram em março de 2014 e envolveram aproximadamente 70 pessoas. A equipe de suporte e apoio é formada por educadores sociais de teatro, música e artesanato, cuidadores, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, educadores físicos e voluntários.
O elenco é integrado por bebês, crianças, jovens, adultos e idosos, que participam do espetáculo nos mais variados momentos da encenação, também atuaram ativamente na construção do figurino e cenário, quando foram trabalhados os conceitos de sustentabilidade, colaboração participativa, comunicação e gentileza.
O projeto faz parte das atividades do Centro de Reabilitação e tem como objetivos proporcionar o reconhecimento, desenvolvimento e potecialização de habilidades próprias e alheias, rompimento de barreiras atitudinais e preconceitos em relação às deficiências. Busca promover auto confiança e superação de incapacidades por meio da expressão artística, seja pelo teatro, música ou dança.
Para o ano de 2015 estão programadas mais duas apresentações do Mágico de Óz e a continuidade do projeto com a construção de um novo espetáculo.
Fotos: acervo SORRI-BAURUomagicodeozimg_8506.jpgomagicodeozimg_8449.jpgomagicodeozimg_8333_.jpgomagicodeozimg_8536.jpgomagicodeozimg_8578.jpgomagicodeozimg_8747.jpg