GRUPO DE HUMANIZAÇÃO DO HOSPITAL ESCOLA UFPEL ALCANÇA 1000 CURTIDAS NO FACEBOOK

14 votos

untitled_34.png
O grupo de Humanização do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas comemora suas 1.000 curtidas na página do Facebook. Criada em fevereiro de 2014 com o intuito de divulgar as ações realizadas pelo grupo, e também doações e eventos organizados no HE, a página mostra todo o carinho que trabalhadores do hospital e voluntários sentem pelos pacientes.
Fotos, textos, vídeos e muito afeto estão presentes no Facebook do Grupo de Humanização. As ações de Natal, a festa de final de ano, o Corredor Arte e iniciativas – como Outubro Rosa, Novembro Azul e Brechós Solidários – são veiculados para chegar a cada vez mais pessoas. Durante os brechós, são postadas fotos de algumas peças que estão à venda, desse modo quem comparecer já tem uma ideia do que está sendo ofertado na edição.  Campanhas, como doação de fraldas e de cabelos para crianças com câncer, são divulgadas no meio com o objetivo de ter impacto em um maior número de indivíduos.
A primeira vez que a página chegou aos mil alcances foi com uma matéria sobre o Grupo Medicação, que encanta os pacientes com o samba toda quarta-feira, distraindo os internados de suas enfermidades. Em agosto de 2014, a comemoração do aniversário do Mateus, paciente da oncologia, alegrou o coração de muita gente com a iniciativa, demonstrando o cuidado da equipe do setor. A campanha do corte de cabelo para confecção de perucas para crianças com câncer também movimentou a página, trazendo muitas curtidas e mais doações para os pequenos. No entanto, a história que até hoje mais emocionou foi a do papai flautista. Filipe Oliveira emocionou muitos indivíduos tocando flauta transversal para sua filha, Emanuelle, enquanto ela fazia fototerapia, chegando a mais de 600 curtidas e 47.000 visualizações.
O Pet Terapia, o Projeto Integralidade, o Carrinho da Leitura e tantos outros, têm na página um lugar para suas fotos, mostrando a todos que os corredores do HE também contêm alegria. As exatas 1.072 curtidas são o resultado do trabalho feito no hospital e, com um número cada vez maior, o Grupo de Humanização tenta levar para mais pessoas o cuidado que existe no Hospital Escola.
A página pode ser acessada pelo link www.facebook.com/humanizacaohe