Fiocruz aposta em jogos virtuais como uma ferramenta de comunicação em saúde

13 votos

jogos_digitais_2-b.png

Liderado por Marcelo de Vasconcellos, projeto já tem protótipo. Jogos serão produzidos para Google Chrome e Internet Explorer

 

O que pode parecer uma simples brincadeira de criança ou ser visto como um passatempo de algum nerd, cada vez mais se transforma em uma ferramenta que permite influir no aprendizado e no cuidado da saúde por crianças e adolescentes – os jogos virtuais voltados para a área de saúde.

O pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict, da Fiocruz, Marcelo de Vasconcellos, que coordena o projeto "Jogo digital para comunicação em saúde" – voltado para jovens que aborda a vida de pessoas que convivem com a Aids, explorando como os diversos personagens lidavam com a realidade da doença – explica, em entrevista ao site do Icict, o uso dos jogos digitais na saúde, fala sobre as possibilidades para explorar a ferramenta e o que está sendo desenvolvido no Instituto.

Acesse a entrevista com Marcelo de Vasconcellos aqui