Alunos do curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente – Polo BARRETOS

11 votos

65087_702427653186790_3700919377607935189_n.jpg

 capa_facebook.jpg

O Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde (ENSP/FIOCRUZ) tem seu eixo na busca de mudança de atitude por parte de todos os atores envolvidos, no que diz respeito a sua prática profissional. A concepção e planejamento pedagógico do curso estão voltados para desenvolver capacidades com o objetivo de apoiar ações de Educação Permanente, compreendida como potente ferramenta de apoio a gestão participativa e reflexão para reformulação da prática. Oferecido na modalidade a distância, com utilização de Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA/ VIASK permite o desenvolvimento de um processo formativo de maior alcance, apresentando-se como ação fundamental e estratégica de capilarização da Política de Educação Permanente.

O Curso inclui a realização de encontros presenciais que permitem a integração e a troca de experiências, e melhor compreensão das ferramentas utilizadas na modalidade a distância.

Temos nos desenvolvido como pessoas, como grupo, os fóruns e Chats proporcionam momentos de trocas de experiências em ambiente virtual. São dois grupos "Caminhos Suaves" e "SUS-tentar" que juntos fazem parte do pólo de Barretos-SP, o segundo encontro presencial está previsto para maio e a expectativa é que possamos aplicar os conhecimentos adquiridos no dia-a-dia dos serviços em saúde. 

 

Bruno' Ribeiro