“Comunicação e o Campo da Sáude” é o tema da aula inaugural do Icict/Fiocruz dia 25/03

11 votos

ppg-cartaz_aula-inaugural-icict-c.jpg

 

Professor e pesquisador português Adriano Duarte Rodrigues é o convidado. Evento será às 9h, com entrada franca

Será no dia 25 de março, quarta-feira, a aula inaugural dos cursos de pós-graduação (lato e stricto sensu) da Gestão Acadêmica do Icict. O convidado é o professor e pesquisador Adriano Duarte Rodrigues, da Universidade Nova Lisboa (Lisboa/Portugal), que abordará o tema "Comunicação e o Campo da Saúde".

Além de Catedrático Emérito da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade de Nova Lisboa, Adriano Duarte Rodrigues é professor visitante de várias universidades estrangeiras e dirige o Grupo de Investigação sobre Interações Discursivas (GIID). O pesquisador português é também autor de diversos livros e textos como "Estratégias da Comunicação", "Comunicação e Cultura", "Introdução à Semiótica", "A Partitura Invisível – para a Abordagem Interativa da Linguagem" e "O Paradigma Comunicacional – histórias e teorias", dentre outros.

A aula inaugural será realizada no Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi, na Biblioteca de Manguinhos, a partir das 9 horas. Não há necessidade de inscrição, pois o evento é aberto aos interessados. A Biblioteca de Manguinhos fica na Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Para ler alguns textos de Adriano Duarte Rodrigues, clique aqui