Sipat 2015: Caminhada pede sustentabilidade

10 votos

g.jpg

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis deu início nessa segunda-feira (23), à semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), que tem como tema "Meio ambiente, sou responsável" e acontecerá até a próxima sexta-feira (27).

A abertura do evento foi feita pela administradora geral da Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), irmã Rita Cecília Coelho, que destacou a importância da preservação ambiental, além, de ressaltar a necessidade de proteger e prevenir acidentes, especialmente dos colaboradores do hospital.

O momento foi marcado por uma caminhada dos participantes da Sipat até o Parque Ambiental Ipiranga e seguido por uma palestra com o diretor de limpeza urbana e conservação das praças e parques, Neivaldo de Souza Dias. Juntamente com autoridades, os presentes também fizeram o plantio de mudas no Parque.

Segundo irmã Rita, esse momento é importante para criação de uma conscientização efetiva. "Que hoje seja um dia que a Santa Casa grite a todos: vamos salvar a vida, o homem e vamos conservar a água, por isso também plantamos árvores que colaborem com essa manutenção", destaca a administradora.