Dia Mundial da Saúde será celebrado no shopping

14 votos

 

site1.jpg

O Hospital de Urgências de Anápolis Doutor Henrique Santillo (HUAna) e a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis promovem na próxima terça-feira (7), no Brasil Park Shopping, uma série de ações voltadas à comunidade,  para celebrar o Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o tema “segurança dos alimentos”.

Serão oferecidos gratuitamente, os serviços de teste de glicemia, aferição de pressão e em parceria com o laboratório Sabin, os visitantes poderão medir o índice de gordura corporal, através de um aparelho especializado, e receber orientação nutricional.

Para a assessora de qualidade Vanessa Lobo, esse tipo de ação é vanguardista na aproximação da comunidade, com os hospitais. “No ano passado estivemos no shopping para o Outubro Rosa e percebemos que sensibilizar as pessoas nesse ambiente é muito frutuoso, além de nos aproximarmos da comunidade”, destaca.

Alimentos seguros

Alimentos não seguros estão ligados à morte de cerca de dois milhões de pessoas por ano – incluindo muitas crianças. Os alimentos que contêm bactérias nocivas, vírus, parasitas ou substâncias químicas são responsáveis por mais de 200 doenças, que vão desde diarreia ao câncer.

As novas ameaças à segurança alimentar surgem constantemente. Alterações na produção de alimentos, distribuição e consumo; alterações no ambiente; novos e emergentes patógenos; resistência antimicrobiana (todos colocam desafios aos sistemas nacionais de segurança alimentar). Além do maior número de viagens e do comércio, aumentam a probabilidade da contaminação se espalhar internacionalmente.

Como o nosso abastecimento alimentar torna-se cada vez mais globalizado, a necessidade de reforçar os sistemas de segurança dos alimentos em todos os países está se tornando cada vez mais evidente.