Não vai faltar vacina contra a gripe, diz ministro da Saúde

14 votos

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quinta-feira (30) que não faltará dose de vacina contra gripe em nenhum posto de saúde brasileiro.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que começa na próxima segunda-feira (4), em todo o país, foi antecipada em uma semana no estado em razão das temperaturas mais baixas registradas na região. Na primeira semana, alguns postos em Caxias e em Uruguaiana, por exemplo, tiveram seu estoque esgotado.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, unidades esperavam receber número reduzido de pessoas em busca da imunização. No entanto, chegaram mais pessoas do que o esperado. "É uma acomodação do processo de vacinação, mas todos os 49 milhões de brasileiros têm a sua vacina garantida", disse.

O secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João dos Reis, confirmou que o estado já recebeu  nova remessa de vacinas e que a distribuição desse lote já foi feita. Segundo ele, os postos que enfrentaram dificuldade em razão da alta demanda pela imunização ficaram cerca de 24 horas sem as doses.

Fonte: UOL