Capacitação Rodas & Redes: SMS/São Sepé/RS

11 votos

 

Em 29/12/2009, realizamos o Módulo I da Capacitação Rodas & Redes para Coordenadores de UBS/ESF/CAPS, Coordenadores de Programas/Políticas de Saúde e Coordenadores de serviços da SMS de São Sepé/RS. Esta é uma estratégia de descentralização do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e corresponsabilização das equipes para com a Política Nacional de Humanização (PNH).
Os Módulos II, III, IV e V serão realizados a partir do mês de março, devido período de férias de muitos trabalhadores de saúde. No entanto, cada módulo dispensa textos, tarefas com um prazo determinado de entrega, que servirão para planos & projetos de intervenção junto às equipes/subgrupos de GTH. As mudanças necessárias, alterando processos de trabalho, construindo relações de confiança, vínculos virão ao seu tempo! Estamos confiantes e implicados!
Uma comissão representará o GTH-geral, sendo formada pelos seguintes coordenadores (obedecendo a rodízio, quando houver troca de coordenação): Adriana (PAISCA, PACS, CMH – AI da PNH), Marizel (PAISM, Ambulatório Central), Alessandra (Nutrição), Ana Paula (Fonoaudiologia), Aniele (Fisioterapia), Maria (Transporte), Mana (Agendamento), Vanessa (Farmácia), Dânia (ESF Lôndero), Aline (ESF Pontes), Janaína (ESF 15 de Novembro), Rosaiara (UBS Vila Block), Gisele (UBS Centro, DST/HIV/AIDS, Vacinas), Telma (CMS, ACS), Mariane (CPD), Luciana (CAPS), Sabrina (Ambulatório AD), Luciane (HIPERDIA, Estomizados, Idoso, DANTS, Amb. AD, GTH – AI da PNH).
Esta comissão ficará responsável por dar sustentação à humanização das práticas de saúde, articulação e organização dos encontros do GTH-geral e subgrupos de GTH nas unidades, incluindo os demais usuários nas rodas.
Que 2010 seja um ano de co-gestão, autonomia, protagonismos e corresponsabilidade!!
 
 
Luciane Martins (GTH) e Adriana Martins (CMH)
Apoiadoras Institucionais da PNH

 

SMS – São Sepé/RS