Qualificação em Acesso à Informação Científica e Tecnológica em Saúde está com inscrições abertas no Icict/FIOCRUZ

12 votos

18_05_2015_09_13_45.jpg

Curso voltado para profissionais que atuam em bibliotecas, centros de documentação e atividades de apoio à pesquisa oferece apenas 20 vagas

Estão abertas, de 18 de maio a 28 de junho, as inscrições para o curso de qualificação em Acesso à Informação Científica e Tecnológica em Saúde, oferecido pela Gestão Acadêmica do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict, da Fiocruz.

O curso, que tem periodicidade anual e é coordenado por Luciana Danielli de Araujo, é voltado para profissionais que atuam em bibliotecas, centros de documentação e em atividades de apoio à pesquisa, com objetivos como treinar os profissionais da área de informação, destacando a importância do seu cotidiano e suas práticas, e a inserção destas na consecução de uma meta institucional maior, que é a informação científica e tecnológica em saúde.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas e a qualificação terá duração de 72 horas, com aulas sempre às segunda-feiras, de 9h às 17h, começando no dia 03 de agosto e terminando em 05 de outubro de 2015.

Os interessados podem baixar a chamada pública e a ficha de inscrição diretamente no site do Icict e, após preenchê-la, entregar juntamente com a documentação solicitada na Gestão Acadêmica do Instituto, que fica na Av. Brasil, 4.036, sala 210, Prédio da Expansão do Campus, Manguinhos, Rio de Janeiro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3882-9063 e 3882-9037, ou pelo e-mail [email protected]