O bloco está na rua para a 8ª Conferência Municipal de Saúde

17 votos

amparo.jpg

“O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina convidam a todos os segmentos (usuários, trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviço de saúde) a se mobilizarem para participar da 8a Conferência Municipal de Saúde de Teresina, que acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, no Centro de Convenções Atlantic City. "

A FMS realizou, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde (CMS),  as Pré-Conferências Municipais no mês de maio, com o objetivo principal de credenciar os delegados que vão atuar como representantes dos usuários, trabalhadores e prestadores de serviços em saúde durante a 8ª Conferência Municipal, em seguida, durante a Conferência Estadual e, finalmente, durante a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá no mês de dezembro, em Brasília, tendo como tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

Durante as Pré-Conferências foram escolhidos 32 representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde e 16 representantes dos trabalhadores em saúde. Cada conselho local indicou quatro delegados, sendo dois usuários, um trabalhador de saúde e um representante da gestão. Os demais conselheiros locais puderam se credenciar por sua entidade de origem.