ONG fundada para mobilizar doações ao Hospital do Câncer de Uberlândia

6 votos

O Grupo Luta Pela Vida, ONG de combate ao câncer e apoio a pacientes, será homenageado nesta terça-feira (30) com a Comenda Chico Xavier. A solenidade acontecerá no Plenário da Câmara de Uberlândia, às 19h. A Comenda visa reconhecer o trabalho prestado por cidadãos à comunidade uberlandense.

A honraria será entregue ao presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, que representará todos os voluntários e funcionários. A ONG foi criada em 1996 para mobilizar pessoas e empresas para a obtenção de recursos para o Hospital do Câncer. Por meio de doações  foram construídos e equipados os mais de 10 mil m² do Hospital, que atende mensalmente a mais de 6 mil pacientes.

Todas as ações do Grupo são mantidas exclusivamente por doações recebidas da comunidade e das empresas de Uberlândia e região. O Grupo também investe na humanização do ambiente hospitalar, por meio de seu Núcleo de Voluntários, e com ações de apoio social e material aos pacientes carentes.

https://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/06/grupo-luta-pela-vida-recebe-comenda-chico-xavier-em-uberlandia.html