Eu vim para aprender sobre o nosso SUS… ( Rodrigo Almeida )

9 votos

rodrigo.jpg

"…Estive pensando por algum tempo aqui, depois dessa intensa experiência que acabei de passar. É bem complicado explicar e tentar trazer as palavras pra ajudar a me expressar nesse momento em que sinto tanta coisa, então farei o possível…

Durante essa semana, pude conviver com 20 outras almas que foram igualmente e imensamente importantes pra mim e que continuarão sendo. Com cada um construí um elo, seja ele de quartarugo, seja por conversas filosóficas, seja por flores, por caras de aff, risadas extremas, palhaçadas, signos e ascendentes, por vozes que cantaram juntas na rodoviária, por cafés da manhã, almoços e jantares, por visitas, por gritarias, por tereré, por danças bizarras… Fui cercado de anjos e anjas, de pessoas com pensamento crítico, de gente com vontade de fazer melhor e de ser melhor.

Eu vim para aprender sobre o nosso Sistema Único de Saúde, e eu saí com aprendizados incomparáveis. Cresci (mais, acreditem) e saí sabendo que tenho mais 20 pessoas das quais eu posso contar e que eu vou bater o carimbo "amigo verSUS" de qualidade nos momentos em que cada um for mais e mais feliz, porque é isso que quero. Eu só posso agradecer imensamente por ter cada um de vocês presentes nessa, que eu considero a melhor experiência que tive na minha vida.

E pra finalizar, uma música que representa pra mim, esse momento, representa vocês, que sempre guardarei comigo e que sempre vou lembrar, ao ouvir uma das minhas músicas preferidas.

"O acaso nos deu sua luz hoje à noite
As estrelas estão alinhadas
A coisa mais doce que já cruzou os meus olhos
Cruzou pela minha vida…""

Rodrigo Almeida, VER SUS Uberaba, 2015.2.