I FÓRUM INTERMUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL GUAPIAÇU E CEDRAL
Após implementação das rodas de conversa entre a gestão e os trabalhadores dos municípios de Cedral-SP e Guapiaçu-SP, utilização das reuniões entre CAPS e as unidades de Atenção Básica para discussão de casos surgiu a necessidade de ampliação das ações para toda a rede de atenção, desde a atenção básica até as especialidades para então ampliar para ações intersetoriais. Tornou-se necessário então conhecermos sistematicamente uns aos outros, utilizando as reuniões entre equipes como ferramenta de educação permanente e continuada.
Objetivo do I Fórum: Divulgar aos profissionais de saúde dos municípios de Cedral e Guapiaçu a nova proposta de trabalho intermunicipal nas ações de saúde mental dentro da RAPS regional.
Público alvo: profissionais do CAPS, 2 NASF, equipe dos ESF´s (Enfermeiras, Médicos e ACS), gestores, coordenadores saúde AB e especializada, técnicos do DRS XV.
Programação:
13:30h Acolhimento e abertura
13:40h- Conhecer a RAPS e como trabalhar em RAPS/CAPS/NASF/AB nos municípios com projetos conjuntos (THIAGO – DRS XV)
14:20h- Histórico do CAPS – (SIMONE – Enf. CAPS)
14:50h- Experiência do médico psiquiatra no contexto atual e novos desafios – (DRª ARIANE AMBROZINI)
15:15h COFFEE BREAK
15:30h – Trabalho com a Residência MASCULINA E FEMININA dentro da RAPS, reuniões em rede CAPS XX AB experiência exitosa – (MARA GHIZELLINI / WANESSA GOULART).
16:15h – Experiência exitosa dos ACS na visão de saúde mental – Guapiaçu (Psicólogos: JULIANE – AB / BRUNO RIBEIRO – CAPS).
16:45h- EncerramentoTerapêutica