Atenção especializada

11 votos

hqdefault.jpg

A violência infantil está presente em todos os países e em todas as culturas, de acordo com estudos feito pela Nações Unidas. Segundo as estatísticas do Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Brasil o Disque 100 é procurado, em média, com 129 casos de violência a cada dia, sendo que desses casos, muitos não chegam a ser denunciados.
Pelo fato das crianças serem mais vulneráveis se tornam alvos fáceis para todos os tipos de violência, tanto física, sexual, psicológica ou negligência. Para essas crianças é necessário um atendimento especializado. Em Tocantins, essas crianças podem ser encaminhadas para um serviço de Atenção Especializada à Criança em Situação de Violência (SAVI) no Hospital Infantil de Palmas, composta por uma equipe com médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e farmacêuticos capacitados para atender as crianças que sofrerem esses tipos de violência. Segundo a coordenadora do SAVI, os demais profissionais também foram capacitados para identificar os casos suspeitos para fazer o encaminhamento a SAVI.
O Serviço funciona de 7 às 19 horas, todos os dias, e as notificações são enviadas ao banco de dados do SINAN e ao Conselho Tutelar.
O povo brasileiro agrade essa incrível iniciativa!