Prefeitura discute ações de combate a Dengue

11 votos

teresina_0.jpg

Ontem (08),  técnicos de vários órgãos da prefeitura de Teresina estiveram reunidos com o prefeito para avaliar as ações que já vem sendo implementadas na capital, para o combate do Aedes Aegypti, e planejar novas ações que deverão ser adotadas nos próximos dias  para fortalecer o combate ao mosquito.

O Plano de combate da Dengue e de outras doenças como o Zica Vírus e a Chikungunya deverá incluir ações como mutirões de limpeza, ampliação da fiscalização do Programa Lixo Zero, parcerias com escolas, instituições religiosas, revisão do Código Sanitário de Teresina, implantação de novos Ecopontos, fortalecimento dos mecanismos de comunicação como o Disque Dengue, intensificação da educação em saúde, capacitação dos profissionais envolvidos, além de campanhas  de sensibilização da comunidade com materiais informativos, dentre outras ações.

“Precisamos focar no problema e realizar ações inovadoras que nos tragam resultados positivos. Já é feito um trabalho bastante sério na nossa cidade, mas a realidade da dengue no  nosso país deu uma agravada e não podemos ficar de braços cruzados. Temos que agir e contar com a coletividade. Tivemos uma reunião bastante produtiva, de onde saiu uma série de ideias positivas. Vamos formalizar essas ideias em um documento para que possamos validar o nosso Plano de Ações e colocá-lo em prática nos próximos dias” Destacou o prefeito de Teresina.

Para o prefeito Firmino Filho, o principal objetivo do plano de Enfrentamento da dengue e de outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypit, é deixar a cidade livre do vetor.

Fonte: Rádio FM de Teresina