Mais médicos em Gaspar, muita história vivida!

9 votos

mais_medicos_em_gaspar.jpg

O Programa Mais Médicos, veio à acrescentar muito não somente para a população brasileira, mas também para os profissionais de saúde, que conviviam constantemente com a falta e troca de profissionais médicos na Estratégia Saúde da Família, fez uma grande diferença para a gestão dos serviços públicos, os quais geralmente possuíam falta destes profissionais em diversas equipes de seus municípios.

A população é claro que sempre foi a mais prejudicada, pois era comum ficarem meses sem este profissional, até que se conseguisse contratar ou selecionar por meio de processos seletivos, e quando se conseguia, estes em sua maioria, não permaneciam por muito tempo. Com os novos programas, como PROVAB e Mais Médicos tivemos uma melhora significativa na adesão dos profissionais.
Este vídeo foi realizado pelas Coordenadoras de Atenção Básica, Jane Proença e Mônica Menezes, do município de Gaspar, para mostrar a importância do Programa, como a comunidade se sente relacionado a sua implantação, como eles vêem o atendimento dos médicos estrangeiros, qual a diferença que os profissionais observam no convívio profissional e pessoal com estes médicos, como eles se sentem frente as expectativas alcançadas e seus sentimentos relacionados à nova vida, à saudade de casa e da família. Este vídeo foi apresentado na Mostra de Experiências  Mais Médicos no dia 20/11/2015.