ATENÇÃO DOMICILIAR E SUAS BOAS PRÁTICAS SÃO TEMA DE SIMPÓSIO EM PELOTAS

5 votos

 

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, filial Ebserh, irá promover, no próximo dia 23, no auditório do IF-Sul de Pelotas/RS, um Simpósio de Boas Práticas na Atenção Domiciliar.

O evento pretende contar com a representação e participação de todos os SAD (Serviços de Atenção Domiciliar), que compreende o Programa Melhor em Casa, habilitados no estado do Rio Grande do Sul, além da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. Boas práticas, experiências exitosas, custos benefícios, dificuldades, nível de satisfação dos usuários, entre outros aspectos serão abordados neste dia.

Também será debatida a implementação, continuação e ampliação dessa importante política social, pois o fortalecimento dos serviços de atenção domiciliar no âmbito do SUS constitue-se numa modalidade alternativa de atenção à saúde, substitutiva ou ainda, complementar às já existentes, além de cumprir integralmente o § 1º, Art.2º da Lei nº 8.080/90, que cita que “O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação”.

As inscrições podem ser feitas no site www.heufpel.com.br. Mais informações pelo telefone (53)3284 4934 ou pelo e-mail [email protected].