I COLÓQUIO E X ROMARIA DOS ACS E ACE: UMA REFLEXÃO SOBRE A EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA SEGURIDADE SOCIAL E EDUCAÇÃO

5 votos

Este evento é uma iniciativa da Associação Amigos da Saúde de Bom Jesus da Lapa Bahia e dos estudantes do 4° Semestre do curso de Serviço Social da UNISA EAD – Polo de Bom Jesus da Lapa Bahia. O colóquio acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, no Anfiteatro municipal Professora Ivonildes Melo, Bom Jesus da Lapa Bahia.

A finalidade deste movimento é fomentar a reflexão sobre a efetividade das políticas públicas na seguridade social e educação tendo como foco a educação inclusiva. A proposta é sensibilizar os estudantes de serviço social e pedagogia, bem como tralhadores e gestores do SUS e do SUAS da Lapa e região. A ideia é provocar  um   debate e análise sócio histórica das políticas públicas , bem como a efetividade e resolutividade na conjuntura atual. Espera-se que este evento possa contribuir para o fortalecimento das políticas e ações na seguridade e educação numa perspectiva de inclusão e protagonismo dos  atores sociais.

PROGRAMAÇÂO

 Dia 16 de setembro

08: 00hrs Credenciamento

08: 45 momento cultural de abertura

09: 00 hrs CONFERÊNCIA DE ABERTURA    tema: A efetividade das políticas públicas na Seguridade Social e Educação;

10: 30 TENDA COLOQUIAR. Será um momento para falar sobre as experiências relacionadas com o tema em forma de prosa ou apresentação cultural.

12:00hrs intervalo para o almoço

14: 00 às 14:30  MESA  1:  A saúde na Seguridade Social: Uma perspectiva de inclusão e protagonismo dos sujeitos.

14: 30 às 15:00  MESA 2: Relações entre psicologia e educação a partir da análise das práticas e discursos produzidos nas instituições de ensino.

15:00 ás 15:30 MESA 3:  Educação inclusiva e seguridade social: uma análise sobre os avanços e desafios das políticas públicas na contemporaneidade.

16:00 discursão geral com os palestrantes.

Dia 17 de setembro:

08:00 às 09: 30 TENDA COLOQUIAR: Exposições das ações produzidas pelas USFs e estudantes. Com 5 minutos para cada apresentação.

Intervalo de 10 minutos

09:45 às 12:00  MESA:  Seguridade social no âmbito do trabalhador em saúde.

 

ENCERRAMENTO às 12:00

PARTICIPEM: Inscrições no polo da UNISA EAD Polo de Bom Jesus da Lapa

valor: 20, 00