Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa em debate na Fiocruz dia 25/10

5 votos

Será realizado, na Fiocruz na próxima terça-feira, 25/10, o seminário “Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa: desafios da implementação”. O evento tem por objetivo refletir sobre os desafios encontrados nos últimos 10 anos, desde a reformulação do principal marco na saúde do idoso e apresentar algumas das ações que a Fiocruz tem realizado nos últimos anos. O seminário contará com a presença de Cristina Hoffman, coordenadora de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi/Dapes/SAS), do Ministério da Saúde.

A abertura do Seminário será realizada pelo diretor do Icict, Umberto Trigueiros, e por Cristina Hoffmann. A seguir, começa a palestra “O papel da Fiocruz na implementação da PNSPI (Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa)”, mediada por Hoffmann, que terá a participação dos pesquisadores da Fiocruz:

Dalia Romero – Pesquisadora do Laboratório de Informação em Saúde (LIS)/Icict – “Contribuições do Grupo de Informação em Saúde e Evenlhecimento (GISE): capacitação, pesquisa, indicadores epidemiológicos de monitoramento e de gestão”

Débora Castanheira Pires – Pesquisadora do Laboratório de Informação em Saúde (LIS)/Icict – “Monitoramento e avaliação da PNSPI: desenvolvimento de uma metodologia integrada”

Daniel Groisman – Pesquisador do Laboratório de Educação Profissional na Atenção à Saúde, da Escola Politécnica Joaquim Venâncio (EPSJV) – “Qualificação de cuidadores: promoção da saúde e dos direitos da pessoa idosa”

Angela Castilho – Pesquisadora do Centro de Saúde Germano Sinval Faria, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp) – “Capacitação da atenção básica e da gestão: superando desafios na área do envelhecimento”

O evento acontece, das 9h às 12h30, na Sala de Multimídia do Icict, na Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ) e, por conta da limitação de lugares, será necessário realizar inscrições prévias pelo link eventos.icict.fiocruz.br

O seminário será transmitido no próprio dia 25/10 pelo link https://webconf2.rnp.br/fiocruz_cinco

Serviço

Evento: Seminário “Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa: desafios da implementação”

Data/Horário: 25/10 – 3ª feira – Das 9h às 12h30

Local: Sala Multimídia/Icict – Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições: eventos.icict.fiocruz.br (gratuitas, porém com vagas limitadas)