Parceria UNOESTE/SMS de Presidente Prudente promove capacitação em primeiros socorros a funcionários da ESF Parque Alvorada

6 votos

Alunos da UNOESTE, em seu processo de aprendizagem, tem contato desde o 1º termo com o serviço de saúde através de estágio em ESF (Estratégia de saúde da família) e lá identificam fragilidades e fortalezas  que servirão de base para  intervenções de melhoria do serviço. Usando essas informações, obtidas com elabororação de questionário aplicado aos funcionários da ESF Parque Alvorada, foi identificado que havia necessidade de capacitá-los em primeiros socorros.

Essa capacitação foi feita pelos alunos do 4º termo a todos os funcionários desta ESF através de simulação com bonecos (disponibilizados pela UNOESTE) de situações de engasgamento, parada cardiorespiratória e crises convulsivas tanto em adultos quanto em crianças.

Ao final todos ficaram satisfeitos com essa parceria e mais confiantes em agir caso necessário, pois são procedimentos que salvam vidas e qualquer pessoa pode fazer.