Nova série de reportagens da Globo destaca o “SUS que dá certo”, lema da Política Nacional de Humanização e mote desta nossa Rede

6 votos
 
 
Uma nova série de reportagens produzidas e difundidas pelo programa “Como Será?”, da rede Globo, traz o olhar sobre o Sistema Único de Saúde de nosso país. A abordagem mostra de forma simples e direta todo o funcionamento do sistema, com ênfase nas potências do trabalho conjunto de todas as instâncias envolvidas na sua construção e efetivação. SOS SUS foi o nome escolhido para este início do Como Será?
 
O reconhecimento de princípios construídos como pilares da PNH – Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde desde 2008, como a produção coletiva de usuários, trabalhadores e gestores implicados no processo de produção de saúde no SUS é evidenciado já na apresentação.
 
Quando o assunto é trabalhado por bons jornalistas com compromisso com a cidadania, o SUS ganha um tratamento respeitoso e que o valoriza como conquista social, a despeito de todos os graves problemas pelos quais passa. 
 
Veja no link:  https://g1.globo.com/como-sera/noticia/2017/07/o-sus-que-da-certo.html
 
Aqui um episódio sobre o parto humanizado no Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, do SUS: