Fiocruz oferece oficina sobre mudanças climáticas do Semiárido dias 28 e 29/08

5 votos

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde, da Fiocruz, realiza nos dias 28 e 29 de agosto, a oficina “Mudanças Climáticas e Saúde: desastres de secas no semiárido brasileiro”, coordenada pelos pesquisadores Christovam Barcellos, vice-diretor de Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento Tecnológico (Icict)/Fiocruz e Carlos Machado de Freitas, coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (Cepedes)/Ensp/Fiocruz.

Na Oficina, serão apresentados os resultados parciais desenvolvidos e os desdobramentos futuros do projeto “Mudanças climáticas e saúde humana: vulnerabilidade socioambiental e resposta a desastres climáticos no semiárido brasileiro”, para traçar estratégias de divulgação das experiências e os resultados para a comunidade científica e sociedade civil. Nela ainda serão abordados temas como vulnerabilidade socioambiental e desastres relacionados à seca, exposições e efeitos sobre as condições de vida e saúde da população local, e políticas, programas e ações de resposta e adaptação aos cenários. Veja a programação completa no cartaz digital.

Não é necessário se inscrever, mas o local – a Sala Multimídia do Icict – está sujeito à lotação máxima de 40 lugares. O Icict fica na Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ).

Participe também da palestra “Vulnerabilidades socioambientais no semiárido brasileiro”, que acontecerá na quarta-feira, 30/08, que será realizada no Icict/Fiocruz.

Outras informações podem ser obtidas aqui

Serviço:

Evento: Palestra “Vulnerabilidades socioambientais no semiárido brasileiro”
Palestrante: Neison Freire, da Fundação Joaquim Nabuco
Dia/Horário: 30/08/2017 – 4ª feira | Das 9h30 às 20h
Local: Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi – Biblioteca de Manguinhos, Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ
Entrada franca (lotação máxima: 40 lugares)