Evento 02/09 em SP: Suicídio e as Pessoas Bissexuais

6 votos

Bom dia. Somos o Coletivo Bi-Sides de pessoas monodissidentes (todas as que tem atração sexual e/ou afetiva por mais de um gênero, p.ex: bissexuais, pansexuais, pessoas sem rótulos, de sexualidade fluida, etc) e estamos organizando diversos eventos para marcar setembro, mês da visibilidade bissexual.

O evento que vai abrir nossa progrmação é uma roda de conversa, no Galpão da Casa 1, na Bela Vista, sobre o alto índice de suicídio da população bissexual, pois somos a orientação que mais se suicida (além de ser aquela com o mais alto índice de problemas de saúde mental).

Participarão da roda:

+ Allan Gomes de Lorena, formado em saúde pública na USP, membro do grupo de pesquisa sobre política, planejamento e gestão da medicina preventiva na UNIFESP e apoiador/formador da Política Nacional de Saúde LGBT trabalhando com violência e suicídio e diretor de comunicação da Associação Paulista de Saúde Pública.

+ Santiago de Paiva, psicólogo envolvido na militância bissexual e atuante no SUS.

+ João Godoy, psicólogo pela Universidade Federal de São Paulo e psicanalista, Mestrando em Ciências da Saúde na UNIFESP, pesquisando as peculiaridades da produção de conhecimento sobre suicídio no Brasil. Atualmente em consultório particular, atuou dentro da institução em um CAPS II Transtorno Mental Adulto.

A fala dos três será seguida por atividade de autocuidado promovida por Elânia Francisca de Lima, psicóloga, especialista em gênero e sexualidade e mestranda em educação sexual pela UNESP Araraquara.

O evento será realizado no Galpão da Casa 1, um novo espaço pertinho da Casa 1, na Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista. A estação mais próxima é a São Joaquim.

Estamos verificando a possibilidade de transmissão ao vivo/filmagem do evento e também de certificados para quem vai participar. Se você puder ajudar com a transmissão/filmagem por favor poste no evento ou nos envie uma mensagem.