Enquanto a gente vive, os projetos de leis tramitam!
Enquanto nós lutamos pela liberdade para todos e tratamento a partir de vínculos solidários, esta é uma triste realidade, em pesquisa da câmara de deputados! Para que a gente lembre disso, também, na hora de votar neles! Participem, votem, opinem, pode acontecer com qualquer um, internação compulsória não é apenas para pessoas em uso de drogas, mas para pessoas em sofrimento psíquico… ser internado compulsoriamente, já pensou? Quanto mais você disser que não vai, mais força policial, e quem pode mais vai te arrastar.
Laudo médico para mim, só tem valor, se lembrar que tem outros profissionais trabalhando com ele… e dai a abordagem pode ser outra, em casa, na Atenção Básica, no CAPS, e no máximo em hospital geral com supervisão da equipe de referência… em leito comum e por um tempo brevíssimo, sem ser amarrado, sem ser supermedicado, sem ser humilhado com regras absurdas desses locais!
Vejam que o texto diz:
"pelo prazo necessário para o tratamento integral (PL 3167/12)?"
E, está aqui o autor:
https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=534285
Hoje:
Boletim Acompanhamento de Enquetes
Brasília, sexta-feira, 30 de maio de 2014
Enquetes ativas
Internação compulsória de dependentes de drogas 12.293 votos
Você concorda com a internação compulsória de dependentes e usuários de drogas e bebidas alcoólicas pelo prazo necessário para o tratamento integral (PL 3167/12)?
50,53 %
Sim, pois se trata de um problema de saúde e de segurança pública e são necessárias ações mais firmes das autoridades.
49,47 %
Não, porque isso fere o direito à liberdade e repete práticas semelhantes já superadas, como a internação de doentes mentais em manicômios.
PARTICIPE: https://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/E979227A-6418-4F2C-A5CD-D7394FA389D7
Por Maria Luiza Carrilho Sardenberg
cara companheira de lutas antimanicomiais,
Já votei e é interessante saber que a sociedade, ou melhor, os votantes se dividem em proporções quase iguais. Se expressam o desejo da sociedade da qual fazem parte, isso já é outra boa discussão.
Vamos coletivizar essas enquetes!
Iza