A visita da coelhinha Lilica movimentou os corredores das internações do Hospital Abelardo Santos

6 votos

A celebração da Semana Santa contou com muita animação, criatividade e troca de afeto e uma visita especial no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém. De forma antecipada, na tarde da última quarta-feira (5), diversas atividades foram realizadas para comemorar a data, incluindo a Páscoa, celebrada no próximo domingo (9).

A visita da coelhinha Lilica movimentou os corredores dos setores de internação e encantou adultos e crianças. Durante a passagem pela pediatria do HRAS, a personagem acompanhou a oficina de confecção de orelhinhas de coelho feita pelos pequeninos. Já nas outras alas, a coelha estimulou a troca de cartões com mensagens de esperança, fé e amor entre os pacientes.

A programação desenvolvida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HRAS teve como objetivo mostrar que o ambiente hospitalar não está relacionado apenas com a dor e o sofrimento, mas sim, um lugar de tratamento, recuperação e superação de desafios.

A supervisora de humanização do HRAS, Suzane Gonzaga, reforça que esse tipo de iniciativa melhora a experiência do paciente na unidade. “Desta forma, a gente desmistifica que o hospital é um ambiente triste e frio. Hoje buscamos atender todos os nossos públicos, para que se sintam acolhidos nessas datas especiais”, enfatizou.

A compradora do HRAS, Suzana Holanda, decidiu participar e fazer a troca do doce com o colega de setor. Ela considera que esses momentos saudáveis são importantes para a união da equipe. “Além de ganhar o chocolate, ainda podemos viver o verdadeiro sentido da Páscoa, que é o amor e a renovação da nossa fé”, ressaltou.

Esse tipo de iniciativa reforça o comprometimento e a qualidade do serviço prestado na unidade. O bem-estar dos usuários é prioridade. Trazer um pouco de leveza para a rotina desses pacientes e profissionais ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade provocada pela hospitalização.