Centro de reabilitação para pessoas com sequelas da Covid-19

6 votos

Ontem (14) deram-se início as atividades do Centro de Reabilitação para pessoas com sequelas da Covid-19 no município de Parnaíba/PI. O centro tem como objetivo oferecer tratamento à população atingida pela Covid-19 e que apresenta sequelas pela infecção do Vírus. O espaço faz parte da Rede de Cuidados à Pessoas com Deficiência do Piauí e vai atender a população dos Territórios da Planície Litorânea e dos Cocais, duas importantes regiões que integram os Territórios de Desenvolvimento do Estado, que se localizam ao norte.

O atendimento conta com um espaço equipado com equipamentos de qualidade, e com uma equipe multiprofissional que possibilita um trabalho de recuperação qualificado, como ressaltou Aderson Luz, superintendente multiprofissional da associação reabilitar. “Nós teremos integralmente médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, assistente social e nutricionista. Além disso, nesta primeira semana de atendimentos teremos uma equipe da associação reabilitar acompanhando os atendimentos e dando suporte para todos”, exclareceu Aderson.

O acesso dos usuários atingidos pela covid-19 se dará através do posto de saúde mais próximo de sua residência, onde será realizada uma triagem para identificação da necessidade e reabilitação adequada.  Os pacientes que ainda estão em tratamento hospitalar, por ocasião da alta devem ser encaminhados para atendimento no centro.

O Secretario de Saúde, Florentino Neto, destaca que o serviço é de suma importância para a população piauiense, garantindo uma assistência necessária para o enfrentamento da pandemia. “Com esse serviço iniciando seu funcionamento, temos mais um ponto dentro do nosso estado que apresenta um cuidado após a infecção por Covid-19. Estamos trabalhando para assegurar o funcionamento de qualidade na nossa rede para atender a demanda que a pandemia gera, e ao mesmo tempo temos um olhar especial para as pessoas que superaram a infecção mas que apresentam alguma sequela”, pontuou o Secretário.

Fonte

Assessoria de Comunicação SESAPI

[email protected]