Como na Copa do Mundo ⚽por etapas, estamos na Etapa Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde – Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil que será de 2 a 4/07/2026 no Município de São Paulo. São 4 “chaves” :
I – Democracia, saúde como direito e soberania nacional;
II – Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social;
III – Os desafios para o SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambiental;
IV – Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.
A Etapa Estadual será no período de março a maio/2027.
E a final em Brasília, em julho/2027!
Vamos juntos ❤️ conversar presencialmente nas Conferências e Conselhos. E virtualmente nas plataformas digitais cooperativas divulgando as ações, diretrizes e propostas para o desenvolvimento do nosso SUS. Para isso, precisamos de letramento digital no modo Paulo Freire de ensinar e aprender!🖥️📱
Podemos mostrar ao Mundo 🌎 nesta Copa ⚽ que o Brasil sabe cuidar de seu povo com uma Saúde Universal, Integral e com Equidade Social. 🤩