HRSP agradece voluntário que se vestiu de Papai Noel e visitou o hospital na noite de Natal

8 votos

Um morador de Xanxerê animou a noite de Natal de pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Regional São Paulo (HRSP). Voluntariamente, pelo segundo ano consecutivo, Marcelo Henrique de Andrade, se vestiu de Papai Noel e circulou pelos setores do hospital. O objetivo foi levar alegria e mensagens de amor, fé e esperança.

A visita do Papai Noel foi programada pelo Grupo de Humanização do HRSP, com o apoio da colaboradora e esposa de Marcelo, Débora Cristiane de Andrade, que é Técnica de Enfermagem do hospital. “É emocionante ver a reação das pessoas, tanto crianças como adultos, ao verem o Papai Noel e poder reforçar a magia nesta data,” afirmou Marcelo.

Débora conta que tudo começou com o filho do casal. “Marcelo se vestiu com uma fantasia comum de Papai Noel e o nosso filhou amou, ficou sorridente e decidimos dar uma volta com ele fantasiado de bom velhinho. Outras crianças viram e começaram a chegar para abraçar. Toda aquela empolgação, mexeu com nossos sentimentos e decidimos fazer algo melhor. O Marcelo buscou aprender mais e hoje, dentre outras coisas, ele sabe o nome das renas que as crianças amam,” conta a Técnica de Enfermagem.

Marcelo, que trabalha no almoxarifado de uma empresa, levou a história tão a sério que hoje é contratado para atuar como Papai Noel. “A CDL contratou ele. A roupa que ele usou para ir no hospital, foi emprestada pela entidade. A meta, é evoluir. Aprender cada vez mais e cada ano melhorar na representação do Papai Noel,” afirma Débora.

Fabíula Cichelero, Gerente de Atendimento do HRSP, avalia que iniciativas voluntárias como a de Marcelo e da esposa Débora, são muito importantes para o HRSP, pacientes, acompanhantes e colaboradores. “Atitudes como essa nos fazem continuar acreditando em um bem maior. Uma simples ação, um doar-se de alguém, contribuiu muito na recuperação de tantos. Agradecemos imensamente pela disponibilidade de Marcelo e da esposa Débora,” declarou Fabíula.