Atraso no pagamento da Bolsa Auxílio do Programa de Volta para Casa

5votos

Segundo nota informativa do Ministério da Saúde a Conta Bancária do do PVC está bloqueada por ordem judicial. Já é a terceira vez que esse tipo de bloqueio ocorre, sendo que agora o pagamento está atrasado desde o dia 24 de agosto. São cerca de 5000 usuários em todo o país que contam com essa bolsa para terem mínimas condições de se reintegrarem ao convívio em suas comunidades e famílias.

O atraso causa transtornos desde a falta de recursos para compra de medicamentos, pagamento de aluguéis ou de prestações do programa “Minha Casa Minha Vida, deslocamento aos locais de atendimento, entre muitas outras necessidades básicas. Se for confirmado que esses bloqueios têm sido realizados pelo mesmo juiz, entendemos ser necessário que seu nome venha a público para que ele possa esclarecer por que razão este foi o instrumento que ele considerou adequado para garantir o cumprimento de qualquer que seja a sentença a que esse processo se refere.

A situação dos usuários está se tornando a cada dia mais precária e a pertinência ou legitimidade dessa forma de pressão é altamente questionável.

A íntegra da nota informativa do Ministério da Saúde pode ser acessada aqui.