O Ministro Alertou: Sexo 5 vezes por Semana faz Bem à Saúde

16 votos

 

Durante o lançamento de campanha de combate a hipertensão, o Ministro da Saúde José Gomes Temporão recomendou, entre outros aspectos, que as pessoas façam sexo 5 vezes por semana como forma de manutenção de condicionamento físico e prevenção de quadros hipertensivos.

Nosso ministro não falou isso no vazio. Pelo contrário, ele está respaldado por inúmeras pesquisas científicas que sinalizam que uma vida sexual mais ativa se correlaciona com a prevenção de muitas doenças sendo potencialmente terapêutica para outras tantas, isso sem contar quando adentramos no território da saúde mental onde mesmo antes da Psicanálise já existiam evidências que estimulavam a relação entre repressão sexual e produção de neurose.

 

Nossa consciência meio que cristã e judaica já com pitadas de puritanismo importado por seitas norteamericanas não resiste, entretanto, a fazer piada com a recomendação ministerial, sinal de que a sexualidade nossa de cada dia ainda é povoada de fantasmas e culpas.

 

Assim, num primeiro exercício (não necessariamente sexual) perguntaria se os planos de saúde irão oferecer esse tipo de cobertura. Para que houvesse justiça fiscal com a classe média, poderíamos abater do imposto de renda as despesas com motéis, sex shop e casas de strip. É de bom tom uma campanha que livre definitivamente todas as tributações existentes nos preservativos (alias isso não é uma piada, é coisa séria mesmo).

 

Com a possível aprovação do "Ato Médico" não seria necessário receita médica para compra de filmes pornográficos? Ou chegaremos com a receita em casa e falaremos ao parceiro ou a parceira: "é ordem médica meu amor, a receita veio inclusive com aspirinas para não haver desculpas sobre dor de cabeça.". Ah colegas não médicos, cuidado! Recomendar sexo daqui um tempo poderá ser considerado exercício ilegal da medicina!

 

Numa situação em que teríamos que seguir a receita do sexo 5 vezes por semana, talvez se chegasse a conclusão de que a monogamia faz mal a saúde a longo prazo. Mas em situações onde haja uma certa saturação sexual talvez se pudesse recorrer a masturbação como forma de automedicação, claro, um tanto insatisfatória pois só traz metade do princípio ativo.

 

Depois dessas declarações não seremos mais iguais. Reich ressuscitou numa nova forma de "sexpol". Agora a expressão "gozar de boa saúde" passa a adquirir um sentido radical e SUS também poderá significar "Saúde Urge Sexo".

 

Mas vamos seguir a recomendação do ministro já que a vida é uma tremenda gozação da qual não sairemos vivos!