VISITA ABERTA NO HOSPITAL MANOEL VICTORINO (salvador-Ba)

11 votos

O Hospital Manoel Victorino há seis meses adotou a visita ampliada, visita aberta das 11 ás 18 horas. O Hospital há mais de cinquenta anos de obedecia o horário das 15 ás 17 horas e após diversas rodas de conversas com os trabalhadores e coordenadores mostrando as vantagens da adoção do novo horário; inciou a ação em novembro de 2009.

Para se alcançar esse objetivo, de atender a um dos dispositivos da PNH, nos valemos de várias discussões envolvendo desde o  pessoal de recepção até o pessoal da higienização, passando por vigilantes, enfim, todas as categorias profissionais..

O novo, o desconhecido sempre nos assusta mas, agora, seis meses depois da implantação do dispositivo,  percebemos e constatamos que tal procedimento só trouxe benefícios ao processo de trabalho no hospital pois, temos usuários menos ansiosos por verem seu familiares, temos familiares mais tranquilos no período da visita, esta ação proporcionou a organização do seu tempo para ida a unidade de saúde em visita ao seu parente, ao seu amigo.

Foi pactuado entre todos, inclusive usuários, que a visita começaria as 11 horas, um visitante por vez, podendo revezar tantas  vezes forem necessárias ou permanecer com o usuário todo o tempo disponível para a visita caso não possua outra pessoa para visitação.

Estamos realizando uma avaliação do processo e a primeira aproximação nos revela que a iniciativa foi muito positiva para todos.

Estamos felizes por termos a oportunidade de servir melhor aos usuários da unidade.

 

Ana Neta

Coordenadora do Núcleo de Humanização do HMV