O NÃO LUGAR DA LOUCURA

11 votos

  Ola pessoal, sou estudante de Psicologia e na disciplina  de introduçao a psicologia da saúde foi feita a  proposta de escolhermos um artigo e postassemos neste blog

  Meu artigo traz um projeto de lei de autoria do deputado PAULO DELGADO que propõe um lugar de atenção aos pacientes com transtorno mental e depedência química pelo SUS.Este espaço além de oferecer tratamento, busca resgatar a auto estima dos pacientes que muitas vezes são rejeitados pela suas familias e sociedade.

   Entretanto não julgo os familiares nem a sociedade, pois sei que a maioria nao tem o real conhecimento que a recuperação destes pacientes e a mudança são possíveis quando a familia os apoia. O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL O CAPS proporciona este olhar de mudança integrando a comunidade e a familia no tratamento.

  Hoje no Brasil existe 1016 caps,600 mil pessoas estão em tratamento no Caps.Mas ainda tem muito a ser feito começando com o número de Caps pois com o aumento de usuarios de drogas estes espaços se tornaram poucos .