A REDE HUMANIZA como dispositivo para formação acadêmica: apresentação de mais uma experiência
Prezados colegas…
Apesar de ler por aqui os temas que me interessam e impactam diretamente meu cotidiano – SUS, gestão, saúde mental, cuidado de pessoas que usam álcool e outras drogas, etc – tenho me limitado a movimentar e a atuar nessa rede a partir da educação.
Assim, o post é sobre esse tema. Especificamente sobre os processos educacionais envolvendo os academicos de psicologia na disciplina de Introdução a Psicologia da Saúde. Semestre passado propus algo nesta REDE, e tive uma grande satisfação como professor em relação aos efeitos. Assim, novamente tive pensando em propor algo via REDEHUMANIZA.
Discutimos em eula a idéia de fazermos um "diário de estudo", algo tipo diário de bordo, diário de campo… a proposta é que a cada tema discutido em aula um de nós faça um post, falando do tema, do texto trabalhado, puxando uma discussão via rede humaniza…uma discussão com a turma (somos em 7) e com quem se sentir instigado a embarcar nesse processo…
No que vai dar não sabemos. Sei que o que estamos estudando ira compor essa rede e, quem sabe, potencializar práticas que não somente as nossas…
Logo iniciarei o DIÁRIO com um post falando de história da psi, da Saúde.
Abraços e desde já agradeço aos que contribuirem conosco.
Douglas Casarotto de Oliveira
Por Cláudia Matthes
lembro que tantos narizes se torceram, tantas linguas se enrolaram…
no 2 º Seminário de Humanização tive meu trabalho recebendo menção honrosa,
Então meu amigo, continue seguro…logo logo encontraremos fundamentação teórica para fudamentar sua linda e bela caminhada.
´Já ouvi dizer que é caminhando que se faz o caminho!
Pode apostar que aqui sempre encontrarás senão o mar a tua praia…um beijo na testa
com carinho
e orgulho
Cláudia Peju