Co Gestão no Hospital Municipal São José de Joinville SC!

11 votos

 

O Hospital Municipal São José de Joinville através de uma iniciativa de seus gestores nos convoca ao apoio no sentido de implantar um processo de Co Gestão tendo como base a Política Nacional de Humanziação.

Estivemos reunidos no dia 17 08 2011 pela manhã no hospital em Joinville, num movimento de rede interna da instituição mobilizando diversos atores importantes da mesma e também os apoiadores locais de Joinville que vem já desempenhando a função apoio em outras instâncias municipais.

Compuseram a roda áreas de gestão com a presença do Diretor Geral Dr Tomio Tomita e do Diretor Técnico Dr Jorge Wunsen e atenção com trabalahdores de diversos setores do hospital, bem como áreas estratégicas como setor de ensino, controle de infecção hospitalar, apoio administrativo, pronto socorro, entre outros.

Além disso, estamos formando uma rede externa com a participação de apoiadores de outras instituições como o GTH e Ouvidoria da Maternidade Darcy Vargas representado por Helena Francelino,o GTH do Hospital Bethesda representado por Lailah Achkar , o GTH do Hospital Infantil de Joinville Karine Schmidt e GTH da SMS Joinville e do Comitê Regional de Humanziação da região de Joinville representado por Vanessa Cardoso, além das apoiadoras da rede de atenção Psicosocial Angela Hoepfner e Juliana Prebianca.

Já acionamos inclusive nossos apoiadores do Hospital das Clínicas de Curitiba que tem vivenciado ações de co gestão e a experiência das unidades funcionais, juntamento com o GTH da unidade.

Já está formado um coletivo, os participantes comprometeram-se em seguir com encontros regulares no sentido da formação mais teorica sobre os princípios da PNH e da gestão participativa ao mesmo tempo que promovem movimentos de exercício deste próprios princípios.

Em breve teremos mais ações deste grupo que veio para fazer e acontecer!

Patrícia S C Silva

Blumenau SC