Disseminação do RHS em Alagoas

11 votos

Com o objetivo de disseminar as práticas do RHS no estado de Alagoas, foi formado um grupo de alunos, ex-alunos e professores que tivessem know-how no assunto e pudessem articular as ações junto às Prefeituras do estado para levar aos atores da área da saúde as principais bases norteadoras deste programa.

Nesta perspectiva, foi desenvolvida uma metodologia de atuação que pudesse introduzir as práticas apontadas no RHS aliando e remetendo a vivências do dia-a-dia. Nesta perspectiva, os métodos utilizados para esta disseminação são baseados principalmente em vivências dos próprios trabalhadores da área da saúde, alinhamento com as diretrizes e objetivos do programa, princípios de Gestão de relacionamento com o cliente remetendo a disciplina de Administração, bem como do curso de Psicologia para compreender o indivíduo em sua completude.

Assim, o projeto desenvolvido tem conseguido uma adesão significativa no estado e tem proporcionado uma expectitativa de melhoramento por parte dos gestores, uma vez que a receptitividade por parte da equipe que lida diretamente com o público tem obtido um saldo positivo.

 

Estamos à disposição para conhecer outras metodologias a nível de Brasil e trocar experiências das ações que estão sendo desenvolvidas

Pauline Reis

[email protected]

(82) 9109-3128