HUT promove curso de aperfeiçoamento no atendimento em traumatologia

8 votos
Com o intuito de atualizar e capacitar ainda mais os profissionais médicos cirurgiões, o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha promove, entre os dias 29 de junho e 01 julho, o curso Advanced Trauma Life Support – ATLS (Suporte Avançado de Vida no Trauma) . Desenvolvendo habilidades em simulações de emergências no atendimento inicial a pacientes politraumatizados.
 
O curso consiste em aulas teóricas e práticas e treina os profissionais no aperfeiçoamento da abordagem ao doente politraumatizado, avaliando rapidamente as condições do paciente e reconhecendo o tratando e as situações de risco de vida iminente, buscando assim estabilizar o paciente em obediência a prioridades definidas pela classificação.
 
Segundo a chefe da Educação Continuada, Francisca Cortez, “a constante qualificação profissional é uma prioridade do HUT. Já estamos com uma segunda turma formada para a primeira quinzena de agosto, contemplando assim os profissionais médicos cirurgiões geral do hospital”.
 
Para Clara Leal, diretora-geral do HUT, a educação permanente é essencial na qualificação e atualização dos profissionais de saúde, sendo importantíssimo para que se tenha sempre o melhor atendimento à disposição dos pacientes. “Oferecemos sempre uma qualificação atualizada a nossos profissionais, com cursos reconhecidos internacionalmente pela eficiência e qualidade do treinamento. A exemplo do ATLS, que vamos realizar agora, e do PALS e o ACLS, já realizados anteriormente”.
 
Visando capacitar ainda mais o atendimento, o HUT já promoveu os cursos PALS – Suporte Básico e Avançado de Vida em Pediatria – voltado para a qualificação dos profissionais médicos e enfermeiros na urgência e emergência em pediatria, com o aperfeiçoamento do atendimento à criança vítima de trauma ou de potencial risco de morte. E curso Suporte Avançado de Vida em Cardiologia realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia baseado em ciência e evidências médicas com o objetivo de coordenar equipes multidisciplinares e melhorar o tratamento.