HUT realiza curso sobre segurança do trabalhado no ambiente hospitalar

8 votos

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha realizou, entre os dias 29 de junho e 07 de julho, o curso Saúde e Segurança do Trabalhador no Ambiente Hospitalar visando atualizar e instrumentalizar os funcionários do hospital para prevenção de acidentes de trabalho e controle do risco de infecção hospitalar.

    Baseado em critérios técnicos e científicos avançados para a promoção e prevenção da saúde do trabalhador no ambiente hospitalar, o curso se distribui em aulas teóricas e práticas voltadas para ações educativas que respaldam um trabalho com valorização da segurança no trabalho. Buscando identificar as situações de risco, com o intuito de minimizá-las e, ou, eliminá-las, contribuindo com a saúde no ambiente de trabalho, alem de intencionar a participação efetiva no controle de infecção hospitalar.
    Segundo a diretora-geral do HUT, Clara Leal, no ambiente hospitalar estas preocupações com a atualização e prevenção de acidentes e a saúde do trabalhador se tornam ainda mais necessários. Assim, explica que, “o HUT esta sempre promovendo espaços de treinamento e capacitação para que os funcionários possam proporcionar um melhor ambiente de trabalho e, dessa forma, melhorar cada vez mais o atendimento à população”.