HUT realiza diálogo ortopédico em homenagem ao Dia dos Pais

11 votos

Com o intuito de homenagear todos os pais, pacientes ou acompanhantes, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha realizou o diálogo ortopédico, nesta quarta-feira, 08, com entrega e leitura de mensagens de apoio e homenagem ao Dia dos Pais. A ação foi desenvolvida em todas as enfermarias da clínica ortopédica por assistentes sociais e psicólogos do hospital.

    “Passar datas marcantes como esta num hospital, muitas vezes é um abalo para o paciente. Assim, buscamos sempre realizar atividades que possibilitem um reforço ao emocional deles. Aproximando pacientes e acompanhantes do seu ambiente familiar, recordando de sua vida fora do hospital e propiciando um aumento da autoestima para que possa melhorar ainda mais a eficácia do tratamento”, explica José Nascimento, assistente social do HUT.
    Segundo o diretor geral do HUT, Ludnardo Pinto, trabalhando dentro dos parâmetros da politica nacional de humanização do SUS, atividades de integração da equipe de saúde com pacientes e acompanhantes são constantemente desenvolvidas no hospital. “Humanizar o atendimento e consolidar um atendimento à saúde pública cada vez mais eficiente, é sempre um intuito presente em cada ação desenvolvida no HUT”, complementa.
    O Diálogo Ortopédico é um projeto desenvolvido a cada quinze dias, por meio do serviço social, psicologia e clínica ortopédica do HUT, e visa integrar pacientes e acompanhantes aos profissionais do hospital, esclarecendo sua rotina, e buscando minimizar os efeitos do ambiente hospitalar para a melhor recuperação possível dos pacientes.