Projeto Saúde Humanizada forma GTHs nos Hospitais do Ipojuca

10 votos

O Projeto Saúde Humanizada, no município do Ipojuca está encerrado as suas atividades até o final do mes de outubro de 2012. Como marco do projeto, um dos objetivos foi alcançado com grande êxito: a formação dos GTHs da Unidade Mista Santo Cristo (centro de Ipojuca), do Centro Hospitalar Carozita Brito (Nossa Senhora do Ó) e Centro de Saúde Ver. José Euclides da Cruz (Camela). Os GTHs foram formados inicialmente com 4 membros da coordenação (Coordenador, Vice-coordenador, Secretário e Tesoureiro). O curso de formação e capacitação do GTH ocorreu nos dias 24 e 25 de agosto em Porto de Galinhas. Como conteúdo programático, o curso apresentou os seguntes assuntos:

1. Humanização como política pública
2. Humanização da atenção à saúde
3. Humanização com o foco no trabalhador da saúde
4. Cultura institucional e cenários da humanização
5. Humanização com o foco na gestão
6. Indicadores da PNH e construção de indicadores de processo
7. Ferramentas para a humanização
8. Documentos Oficiais do GTH

Como eventos recreativos foram promovidos gincana da sustentabilidade e oficina de confecção de adornos para a sala da humanização e ginática aeróbica.

Na próxima semana cada GTH terá seu regimento interno e plano de trabalho para o último trimestre de 2012 concluidos e poderão postar no site do HumanizaSUS estes documentos e fotos dos membros da coordenação.

É com muito orgulho que concluimos o Projeto Saúde Humanizada com a criação de GTHs formados por profissionais comprometidos, competentes e confiantes nas mudanças na atenção e da gestão da saúde pública no Ipojuca. Parabéns GTHs do Ipojuca!