Trabalho em sala de aula do Grupo 9

0 votos

Grupo 9 – UBS ou Hospital

Questões disparadoras para dinâmica Estudo de caso:
Você compõe o GTH e tem a responsabilidade de dar resposta a estas questões utilizando o método da PNH.
Situação problema…

Desejam fazer uma ação que envolva os trabalhadores e decidem comemorar os aniversários do mês.

Integrantes do grupo: Andréa Maciel, Claudia Pacheco, Rita de Cácia Pereira e Roberta de Mello.

O GTH elaborou um projeto juntamente com a Direção Clínica do hospital para os aniversariantes do mês, onde os mesmos eram convidados a participar de um lanche festivo realizado pelo Serviço de Nutrição e o GTH era quem cuidava da organização sendo que esta celebração era realizada no último dia do mês. Procedia da seguinte maneira: Os aniversariantes do mês recebiam um convite através da sua chefia e teriam que confirmar presença junto ao grupo, no dia e horário previamente combinado os trabalhadores se ausentavam do seu trabalho no horário de café e se reuniam juntamente com o gestor de RH, Nutrição e parte do Grupo de Humanização (pois funcionava através de escala) para a comemoração do mesmo.

Resultado: Depois de alguns encontros os participantes (na sua maioria) não aderiram ao projeto e por este motivo foi extinto.

Sugestões: Fazer uma enquete entre os funcionários para verificar se há interesse em comemorar o dia do seu aniversário coletivamente, caso a maioria de negativa o mesmo será suspenso.

O GTH visa gestão participativa e a valorização dos seus trabalhadores, porém respeitando a opinião e a singularidade de cada um.