ATIVIDADE EM GRUPO DIA 18/04/2013

0 votos

GRUPO 1 – HOSPITAL

Grupo: Michelly, Francisca, Gisele, Simone e Leisi.

Data: 18/04/2013

Demanda recebida pelo GTH vindo da Ouvidoria: "Nós queremos fazer uma queixa, essa tal de emergência, Deus me livre de precisar de novo…felizmente aqui dentro depois de internado parece outro mundo".

1) Procurar mais detalhes sobre a queixa com a Ouvidoria.

2) Identificar, através da queixa, quais os aspectos problemáticos na Emergência: problemas na triagem, no acolhimento, na ambiência, na demora, falta de orientação, falta de comunicação ou algum conflito com servidor, problemas de gestão, etc.

3) Após, conversar com os profissionais envolvidos no atendimento que gerou a queixa.

4) Fazer análise no GTH sobre a situação, segundo a legislação vigente sobre os direitos do usuário, do servidor e da instituição.

6) Intervir buscando as melhorias e modificações pertinentes à instituição e servidores. Tais como: implementar rodas de conversas no setor problematizando a situação, buscando soluções para prevenir novas queixas relacionadas ao acontecimento.

7) Estas soluções podem envolver modificações na ambiência, na forma de acolhimento, cursos de treinamento para os servidores, palestras sobre a cogestão e corresponsabilidade na produção da saúde, a qual envolve os gestores, servidores e usuários.

8) Dar retorno para a Ouvidoria sobre as deliberações do GTH no caso.