I Seminário da PNH no Centro-Oeste

17 votos

I SEMINÁRIO MACRORREGIONAL PNH CENTRO-OESTE 

“A PNH nas redes de atenção à saúde”
Brasília – DF, dias 20 a 21 de junho de 2013.

Mesa de abertura: Dario Pasche (DAPES/SAS/MS), Gustavo Nunes (PNH), Beth Mori (PNH CO), representantes da PNH nos Estados de MT, MS, GO e Distrito Federal.

Mesa Redonda  – Apoio institucional

Eixo temático 1: O método do apoio Institucional na inseparabilidade entre a cogestão e a clínica ampliada

Debatedores:
Apoio Institucional para PNH
Gustavo Nunes de Oliveira (PNH/SAS/MS)

PNH 10 anos – CO – realizações avanços e desafios
Maria Elizabeth Mori (PNH-CO/SAS/MS)

Espero que este seja o 1° de muitos posts sobre o Seminário da PNH no CO…

Acima, trago a programação e fotos de nossa 1° manhã. Tivemos uma mesa de abertura com os representantes nacionais e estaduais, seguida de uma bela narrativa de Beth Mori sobre a PNH. Os consultores da PNH no CO (Olga, Simone, Carlos e eu) juntos com Beth produziram um diálogo entre os principais movimentos da PNH nos âmbitos nacional e regional. Ali reunidos estavam alguns dos muitos autores/apoiadores da  PNH e do SUS. Uma história com muitos feitos (!!!!) ao longo destes 10 anos e ainda grandes desafios foi contada por Beth. E para fechar a 1° mesa com chave de ouro, Gustavo trouxe-nos uma reflexão sobre a aposta no Apoio em produzir mudanças nos modos de cuidar e gerir, além da potência da PNH em equivocar a si mesma, seus apoiadores e o SUS. Com radicalidade, Gustavo enfatizou a aposta da PNH pelo direito de diferir! 

Torço também para que os apoiadores do CO, na foto abaixo, produzam aqui na RHS suas próprias narrativas do que vivemos nas últimas quinta e sexta-feira. 

E tudo isso foi só o começo…

Um abraço, Catia