Como foi o primeiro encontro dos novos apoiadores da PNH.

13 votos

Foi com muita alegria que recebi a noticia de que tinha sido selecionada para participar dessa Oficina de Apoiadores da PNH e foi com bastante expectativa que iniciei o primeiro módulo.
Primeiro fiquei contente porque o local onde seria realizada a oficina seria no CRP, minha casa de Profissão, depois porque a Oficina me fez REVER vários amigos, me proporcionando vários ENCONTROS.
Sempre tive vontade de participar dessa Oficina, mas nunca tinha tido a oportunidade e em vez de chorar e ficar com raiva, passei a estudar sozinha, essa tal de PNH, que agora está em voga, até que uma grande amiga me disse que haveria essa Oficina e eu tratei de participar, pois agora dependeria de mim e assim o fiz, estando aqui agora para contar essas emoções.
Saber um pouco sobre a construção dessa Politica, entender o porque ela surgiu no cenário da SUS e estar fazendo parte dessa Rede de laços, abraços e contatos.
Somos 63alunos, 6 tutores e 9 consultores, somente com esses pequenos números nos mostra a capilaridade das áreas em que transitamos, somos 78 pessoas, vibrando num só sentido: fortalecimento da PNH disparando mudanças e oxigenando práticas.
Gostei de tudo e como preciso colocar minha opinião, enquanto atividade da Oficina foi um encontro e um retorno ao SUS. Parece que estava vivenciando a expectativa de uma Conferência de Saúde.

Estou feliz em participar. O SUS é um SUScesso!!!!!!!!

Theny Mary Fireman