RAPS na cidade de São Paulo

18 votos

1604947_10201358725630475_364553325_n.jpg

vicente cervera casino

 

A Prefeitura de São Paulo e a Escola Municipal de Saúde fazem uma importante composição para desenvolver ações de educação permanente de trabalhadores do SUS em nossa cidade hoje.

Na esteira dos princípios do SUS, pretendem consolidar o modelo de base territorial que garante o respeito aos laços sociais de pessoas que sofrem de transtornos psíquicos, usuários de substâncias psicoativas e a produção de saúde como um todo.

Vinculação e acolhimento, dimensões caras à Política Nacional de Humanização, assim como a ativação de redes constituirão o modo de fazer que perpassará um grande número de ações.

O ano começa com outro forte dispositivo, as rodas de conversa, onde se discutirá o Plano de Educação Permanente para a implementação da Rede de Atenção Psicossocial. Uma primeira roda já aconteceu no dia 18 de fevereiro, na EMS.

A redehumanizasus esteve presente nesta roda, por intermédio de seu coletivo de editores/curadores, para informar e integrar seus usuários ( RHS ) neste movimento. Estaremos também nas próximas articulações.

Disponibilizamos abaixo a Cartilha de apresentação do Programa Rede Sampa Saúde Mental, feita para o seminário sobre o mesmo projeto, realizado no Parque Anhembi, São Paulo, em dezembro de 2013.