Abertas as inscrições para o I Seminário do Serviço de Geriatria e Gerontologia do HU/UFJF e III Jornada da Liga de Geriatria e

12 votos

banner1_copy.jpg

Estão abertas as inscrições para participar do I Seminário do Serviço de Geriatria e Gerontologia do HU/UFJF e III Jornada da Liga de Geriatria e Gerontologia da UFJF. O evento, que acontecerá no dia 11 de Abril, a partir das 8h na Faculdade de Medicina da UFJF, encerrará a programação da Semana Nacional de Humanização, promovida pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor da Universidade Federal de Juiz de Fora (SIASS/UFJF) e pelo Hospital Universitário (HU/UFJF), através do Núcleo de Humanização e Ouvidoria.

Organizado pelo Serviço de Geriatria e Gerontologia do Hospital Universitário em Parceria com a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da UFJF, o evento é destinado aos profissionais da área de saúde e afins e estudantes. Problematização e discussão dos desafios no tratamento dos idosos na atualidade são os objetivos da dinâmica que tem como slogan “Humanizar o cuidado ao idoso: necessidade e desafios”. No final do seminário, haverá a seleção dos novos membros da Liga de Geriatria e Gerontologia da Faculdade de medicina da UFJF.

A atividade será realizada em dois turnos. Na parte da manhã, os temas abordados serão o atendimento ao idoso de forma humanizada, enfocando o papel da equipe multiprofissional, acolhimento e direitos dos idosos. Já à tarde, será realizada uma conferência e uma mesa de debates que abordarão os cuidados paliativos no fim da vida. A chefe do Serviço de Geriatria do HU, Drª Eliane Baião, destaca sua expectativa em relação ao evento e a importância do tema a ser discutido. “Estamos com uma grande expectativa em relação ao evento. Abordaremos um tema bastante atual e de elevada importância. Esperamos que o conteúdo seja realmente concebido e usado de modo constante.”

As inscrições são online, no valor de R$5,00 e as vagas limitadas. O evento tem o apoio da Secom/UFJF e Unimed Juiz de Fora.

 

Fonte:https://www.ufjf.br/hu/2014/03/27/abertas-as-inscricoes-para-o-i-seminario-do-servico-de-geriatria-e-gerontologia-do-huufjf-e-iii-jornada-da-liga-de-geriatria-e-gerontologia-da-ufjf/