Isso também é SUS:Ginástica,alongamento,corte,costura,artesanato é o Grupo de Bem com a Vida(melhor idade)-USF Dona Sinhazinha

12 votos

Usuária do SUS destaca o lado social da Unidade Saúde da  Família Dona Sinhazinha, que segundo ela, tem  ajudado  muita gente.  Ela relata que faz parte  do "Grupo de Bem  com a Vida" (melhor idade), e com o apoio da Assistente Social Ana Esmeralda praticam várias atividades  dentre elas:  ginástica, alongamento,  corte e costura, artesanato, e diz que é tudo muito bom. 
"Mas, muito bom mesmo é esse lado social, porque inclusive, elimina as doenças, porque muitas dessas doenças  vem da cabeça". Dona Eunice
É muito gratificante a existência do "Grupo de Bem com a Vida" na UFS Dona Sinhazinha. E tem muita histórias boas pra contar, a exemplo de integrantes do grupo que melhoraram de doenças inclusive a depressão.

 

 

 

Parte do material da semana Nacional de Humanização na Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha, discutimos "O SUS QUE DÁ CERTO" e tivemos a participação dos médicos dos 2 PSFs, dentista,enfermeiros, psicólogo, agentes de saúde, funcionários,usuários do SUS, conselho local de saúde e a participação especial do Grupo " De Bem com a Vida".

Marcia Meirellys, usuária apaixonada pelo SUS, PSF e Atenção
Básica – Aracaju-SE

 

 

dscf8175.jpgdscf8226.jpg