A diferença entre fatos e interpretações

5 votos

Como o secretário da educação afirmou em entrevista que o problema da violência afeta toda a população de Porto Alegre do mesmo modo, estou esperando que ele relate quando as crianças da família dele viram corpos esquartejados pelas ruas e tiveram que se abrigar do fogo cruzado nos corredores de suas escolas.
 
O Dr. secretário misturou as categorias de medo e horror. Mas a covardia inerente a essa confusão mostra que não é apenas pela violência urbana que ele se sente amedrontado.
 
A audácia retórica e o desprezo pelos fatos não tem limites…
 
A justiça social e a luta pela igualdade são, na concepção desses liberais conservadores, os fatores causadores da ruína do ocidente cristão.
 
Isso explica a irresponsabilidade com que governam.
 
Diante do caos que estão estão promovendo, vão seguir culpando o pensamento de esquerda, literalmente a justiça social, pela ausência de resultados de sua cultuada meritocracia e do mito do individualismo empreendedor.
 
E, evidentemente, vão ter a coragem de se apresentar como alternativa para resolver os problemas que virão com a ruína do Estado de bem estar que eles próprios estão destruindo.
 
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/ja-ideias-secretario-de-educacao-discute-violencia-dentro-das-escolas-em-porto-alegre/5989003/