Este trabalho foi realizado na disciplina “A Psicologia e a Saúde: pressupostos para a prática profissional”, do 4º ano do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP, no 2° semestre de 2022.
Alunos: Ana Carolina Amaral; Arthur de Pinho; Bárbara Rodacki; Gabriel Martins; Leonardo Mendes; Luiza Rodrigues; Manuela Melo Aires; Mariana Aymoré; Raphael Camargo
Professora: Ruth G. Lopes
O objetivo desta atividade foi de ampliar o debate sobre IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) com perguntas sobre possíveis situações, de forma a gerar discussão e aprendizagem. De modo lúdico e dinâmico, os jogadores devem ler as cartas de perguntas e decidir se aquela afirmação é verdadeira ou falsa (Fato ou Fake). O jogo se caracteriza da seguinte forma:
Um participante será o mediador do jogo; as cartas deverão ser separadas em dois – uma metade com frases e outra com suas respectivas explicações.
O mediador vai ler em voz alta a primeira frase. Os demais participantes deverão, em suas tabelas, marcar se a acham que a afirmação é FATO OU FAKE.
Em seguida, o mediador revela a veracidade ou não do enunciado.
Se o jogador acertar, deve marcar um ponto na coluna “pontuação da rodada”. Caso não acerte, deixe em branco.
Após essa etapa, o mediador deve dar oportunidade para os jogadores explicarem o porquê acham que a frase é fato ou fake com o objetivo de trocar informações, caso o jogador acerte se é fato ou fake e também a explicação, ganha dois pontos. Se acertar apenas se é fato ou fake, ganha apenas um ponto. Lembre-se sempre de anotar os pontos que você fizer!
Ao final de todas as rodadas, ganha quem tiver acumulado mais pontos.
Aproveitem para se divertir e aprender mais sobre prevenção de ISTs!
Arquivos:
Por auriceia geralda da silva costa
Criatividade!. Parabens!